Projeto Barra Longa: Futuro do Presente, Saudável

Barra Longa – Minas Gerais

–    Como fazer de Barra Longa um lugar para se viver melhor, para todos, no presente e no futuro?

–    Como Barra Longa pode se tornar uma referência em qualidade de vida para as demais cidades e comunidades ao longo da bacia do Rio Doce (no presente do futuro), principalmente para as populações e territórios que ainda vivem, muito fortemente, o presente do passado, decorrente do acidente (novembro, 2015) e todas suas consequências?

A partir dos desafios colocados para a FUNDAÇÃO RENOVA, o CPCD desenvolveu o Projeto “Barra Longa: Presente do Futuro, Saudável” que propõe fazer de Barra Longa uma referência em mobilização para o desenvolvimento comunitário de toda região do Rio Doce, com base nos princípios da Carta da Terra e da Encíclica “Laudato Si”.  

A primeira etapa do projeto já está a pleno vapor: formação ética e técnica de Agentes de Desenvolvimento de Comunidades Saudáveis, mapear o IPDH – Indicadores de Potencialidade de Desenvolvimento Humano da comunidade, desenvolver um plano de trabalho e implementar as primeiras ações de mobilização, sempre no sentido de construirmos juntos com a comunidade as bases para que Barra Longa seja uma comunidade saudável.

Relatórios

Parceiro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Fechar Menu

Amigos e parceiros, cuidar das pessoas e da nossa Mãe Terra é função de todos!

Seguimos nessa causa coletiva! Agora mais do que nunca, estamos todos engajados na preservação da vida e no cuidado com o próximo.

Seguindo as orientações e instruções da OMS e do Ministério da Saúde, em relação ao Coronavírus (COVID-19), comunicamos que as atividades da instituição estão reduzidas.

Parte da equipe está em casa trabalhando “home office” e outra parte que ainda se encontra em campo, está seguindo as instruções de segurança: nenhuma ação que aglomere pessoas ou em ambientes fechados estão sendo realizadas.


Algumas sedes se mantém abertas para informação da comunidade.

Estamos a disposição para contato e encaminhamentos necessários que possam ser realizados on-line, por e-mail e pelos nossos telefones. #vaitudoficarbem