Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Ser Criança recebe prêmio Itaú UnicefSer Criança recebe prêmio Itaú UnicefSer Criança recebe prêmio Itaú UnicefSer Criança recebe prêmio Itaú UnicefSer Criança recebe prêmio Itaú UnicefSer Criança recebe prêmio Itaú Unicef

No Comments
By CPCD Bhz

On 21, out 2013 | No Comments | In | By CPCD Bhz

Ser Criança recebe prêmio Itaú Unicef

Fotos: Marconi Pereira Rocha

Projeto Ser Criança – Educação pelo Brinquedo foi um dos projetos premiados na categoria “regional” do “Prêmio Itaú Unicef 2103” e na categoria “nacional” recebeu menção honrosa.

O objetivo do Prêmio é identificar, reconhecer, dar visibilidade e estimular o trabalho de ONGs que contribuem, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, para a educação integral de crianças e jovens que vivem em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Projeto Ser Criança – Educação pelo Brinquedo – Oferecer atividades complementares à escola para crianças e adolescentes de seis a 14 anos no intuito de garantir novas oportunidades sociais e profissionais. Esse é objetivo do Projeto Ser Criança – Educação pelo Brinquedo, que atua na cidade de Araçuaí (MG).

Para isso, são realizadas atividades recreativas, esportivas e de conscientização ambiental, além de acompanhamento escolar e realização de oficinas culturais de teatro e música.

A realização do projeto é feita pelo Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), fundado em 1984, para atuar com educação popular e desenvolvimento comunitário sustentável.

Fonte: Educação e Participação

Submit a Comment

Nós do CPCD juntos com a Brazil Foundation convidamos você a participar da  campanha “Abrace uma Vila Saudável! Apoie uma vida mais digna e saudável para famílias do Maranhão”.

Com a sua ajuda vamos transformar a vida de mais 10 famílias da Vila Cocal e da Vila Pindaré.

O CPCD atua no Maranhão desde outubro de 2013. Com o apoio da Fundação Vale já tornou possível a instalação de mais de 200 “kits de sustentabilidade” junto com famílias de Vila Cocal e Vila Pindaré, comunidades localizadas nos municípios de São Pedro da Água Branca e Buriticupu.