Fotos: Marconi Pereira Rocha

Projeto Ser Criança – Educação pelo Brinquedo foi um dos projetos premiados na categoria “regional” do “Prêmio Itaú Unicef 2103” e na categoria “nacional” recebeu menção honrosa.

O objetivo do Prêmio é identificar, reconhecer, dar visibilidade e estimular o trabalho de ONGs que contribuem, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, para a educação integral de crianças e jovens que vivem em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Projeto Ser Criança – Educação pelo Brinquedo – Oferecer atividades complementares à escola para crianças e adolescentes de seis a 14 anos no intuito de garantir novas oportunidades sociais e profissionais. Esse é objetivo do Projeto Ser Criança – Educação pelo Brinquedo, que atua na cidade de Araçuaí (MG).

Para isso, são realizadas atividades recreativas, esportivas e de conscientização ambiental, além de acompanhamento escolar e realização de oficinas culturais de teatro e música.

A realização do projeto é feita pelo Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), fundado em 1984, para atuar com educação popular e desenvolvimento comunitário sustentável.

Fonte: Educação e Participação

Amigos e parceiros, cuidar das pessoas e da nossa Mãe Terra é função de todos!

Seguimos nessa causa coletiva! Agora mais do que nunca, estamos todos engajados na preservação da vida e no cuidado com o próximo.

Seguindo as orientações e instruções da OMS e do Ministério da Saúde, em relação ao Coronavírus (COVID-19), comunicamos que as atividades da instituição estão reduzidas.

Parte da equipe está em casa trabalhando “home office” e outra parte que ainda se encontra em campo, está seguindo as instruções de segurança: nenhuma ação que aglomere pessoas ou em ambientes fechados estão sendo realizadas.


Algumas sedes se mantém abertas para informação da comunidade.

Estamos a disposição para contato e encaminhamentos necessários que possam ser realizados on-line, por e-mail e pelos nossos telefones. #vaitudoficarbem