O projeto “Ser Criança” Araçuaí

No Vale do Jequitinhonha (MG), na cidade de Araçuaí, o projeto “Ser criança” ensina através de brincadeiras e de muita música, transformando a prática educativa e lúdica em instrumentos de formação.

Estudar brincando, plantar e comer, conversar e aprender, jogar e cantar, criar e ensinar, pintar e limpar, fazer e reciclar, dançar e sonhar, ser e ousar, respeitar e crer, rir e cuidar-se, são alguns dos muitos verbos praticados no dia-a-dia deste projeto por centenas de meninos e meninas, em horários complementares à escola formal e em espaços comunitários repletos de alegria, prazer e generosidade.

Por ser uma prática metodológica séria, inovadora, criativa e, que incentiva e estimula a participação infantil em múltiplos espaços sociais, o Projeto Ser Criança recebeu menção honrosa no “1º Prêmio Nacional de Projetos com Participação Infantil”,  realizado pelo CECIP – Centro de Criação da Imagem Popular, através do Projeto Criança Pequena em Foco.

Assista o vídeo e conheça um pouco desse projeto.

Fonte: Conexões Praga Estúdio

Publicações recentes

O CPCD é uma das 13 ONGs apoiadas pelo Burger King por meio do Movimento Arredondar, uma ONG que apoia outras ONGs coletando microdoações por meio do arredondamento de centavos do troco no varejo e no e-commerce.

Logo Arredondar e BurgueKing