O “Dedo” da sustentabilidade

Sempre pensando em ampliar a visão dos jovens a Cooperativa Dedo de Gente realiza, em Curvelo, oficinas que estimulam a criatividade aliada à sustentabilidade. A última oficina foi com o reconhecido designer Oldair Belassini. Banners de lona viram bolsas e acessórios descolados.

“Reaproveitar lonas vinílicas de publicidade doadas por empresas da cidade e ações promocionais, minimizando o impacto ambiental, criando oportunidades gerando renda através de moda e design!” – esse foi o conceito da Oficina de Design “Desejos Sustentáveis” realizada em março. O grupo criou vários modelos de sacolas retornáveis, nécessaires de vários tamanhos, porta óculos, porta maquiagem, porta pincel, porta batom, porta tablete, bolsa capanga, sacola inusitada.

Esta coleção você encontra na loja situada a Rua:Uberaba, 65 ou no site: www.dedodegente.com.br. Se você acredita no trabalho da Dedo de Gente e deseja ser um colaborar e fornecer matéria-prima (banners, outdoors, fundos de palco, sejam eles do tamanho que forem) para este trabalho podem entrar em contato no telefone: 38 3721 2327.

A Dedo de Gente iniciou 2013 com um cadastro de 215 jovens com idade entre 16 e 19 anos. Destes 78 participaram do curso de artesão de 60 horas, com direito a certificado.

Fonte: Jornal O Sinal

Publicações recentes

O CPCD é uma das 13 ONGs apoiadas pelo Burger King por meio do Movimento Arredondar, uma ONG que apoia outras ONGs coletando microdoações por meio do arredondamento de centavos do troco no varejo e no e-commerce.

Logo Arredondar e BurgueKing