Nos Trilhos do Desenvolvimento realiza ação de autoestima para grávidas

  • Home
  • Portfólio
  • Nos Trilhos do Desenvolvimento realiza ação de autoestima para grávidas

Dando continuidade às ações do projeto Nos Trilhos do Desenvolvimento (NTD), cuidadoras sociais formadas pela ação ofereceram atividades de beleza para grávidas da comunidade da Vila Ildemar, em Açailândia.

“Adorei a iniciativa e espero que tenha mais vezes. Afinal, gravidez não pode ser sinônimo de descaso com a aparência”, disse Diana da Silveira.

A atuação responde à linha de atuação do NTD, Cuidando do Futuro, que propõe atividades de proteção às mães e crianças. A ação das cuidadoras valoriza a gravidez e colabora com a autoestima das mulheres atendidas – algumas vivem em situação de vulnerabilidade social. “Cuidar da beleza faz bem para o ego. Escolhi fazer hidratação no cabelo porque ele traz a maior mudança na nossa aparência”, disse a gestante Ivonete Santana Pereira.

Além dos cuidados com a beleza, durante a atividade, na qual vinte e dois cuidadores e voluntários participaram, foram passadas informações importantes sobre gravidez. “Informamos também sobre pré-natal e cuidados com recém-nascido. É importante aproveitar e conscientizar as participantes”, avaliou a educadora social Astrogilda Santana.

Fonte: Fundação Vale
Sobre o projeto

O Projeto Nos Trilhos do Desenvolvimento é uma parceria entre a Fundação Vale e a organização não governamental Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD) que beneficia cinco municípios do Maranhão que estão localizados ao longo da EFC: Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Santa Rita, Buriticupu e Bom Jesus das Selvas

Publicações recentes

O CPCD é uma das 13 ONGs apoiadas pelo Burger King por meio do Movimento Arredondar, uma ONG que apoia outras ONGs coletando microdoações por meio do arredondamento de centavos do troco no varejo e no e-commerce.

Logo Arredondar e BurgueKing