Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Moradores da Comunidade Cândida visitam Araçuaí SustentávelMoradores da Comunidade Cândida visitam Araçuaí SustentávelMoradores da Comunidade Cândida visitam Araçuaí Sustentável

No Comments
By CPCD Bhz

On 22, dez 2011 | No Comments | In | By CPCD Bhz

Moradores da Comunidade Cândida visitam Araçuaí Sustentável

No dia 12 de outubro, alguns moradores da Comunidade Cândida, acompanhados da Secretária de Meio Ambiente,
Secretária de Assistência Social e Técnico da EMATER, iniciaram uma viagem com destino a Araçuaí no Vale do Jequitinhonha, para conhecer o Projeto “Araçuaí Sustentável,” cujo presidente e idealizador do Projeto é o educador e antropólogo Tião Rocha.

Durante os três dias de visitação foi possível conhecer o projeto “Ser Criança”, a Fabriqueta que inclui Cooperativa Dedo de Gente, Cinema e projeto digital (para adolescentes acima de 15 anos que aprendem e produzem renda com objetos de madeira, ferro e materiais recicláveis, produção de cinema e publicidade em multimídias) , quintais agroflorestais, hortas orgânicas, biofertilizante, o aspiral de ervas, o Sítio Maravilha, (modelo de cultivo sustentável da permacultura), algumas mães cuidadoras das Águas, a técnica da pintura com terra, tudo isto em completa harmonia com natureza e o propósito de geração de renda num território árido de poucos recursos para sobrevivência.

Toda visitação foi acompanhada pela Coordenadora do Projeto Caminho Águas Almeida e pelo coordenador do Projeto Raposos Sustentável, Jorge Luiz (Casa Verde). Uma lição importante que ficou para todos, foi a necessidade de assumir um compromisso ambiental e social em prol de uma comunidade sustentável.

Fonte: Jornal Folha de Raposos

Submit a Comment

Nós do CPCD juntos com a Brazil Foundation convidamos você a participar da  campanha “Abrace uma Vila Saudável! Apoie uma vida mais digna e saudável para famílias do Maranhão”.

Com a sua ajuda vamos transformar a vida de mais 10 famílias da Vila Cocal e da Vila Pindaré.

O CPCD atua no Maranhão desde outubro de 2013 e já foi possível a instalação de mais de 200 “kits de sustentabilidade” (caixa para coleta de água da chuva, canteiros e espirais de ervas e temperos, hortas e banheiro compostável) junto com famílias de Vila Cocal e Vila Pindaré, comunidades localizadas nos municípios de São Pedro da Água Branca e Buriticupu.