Seis grupos de artesãos mineiros serão premiados no próximo dia 4 de setembro, no Rio de Janeiro. Eles são vencedores do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, que destaca as 100 melhores unidades produtivas de artesanato no Brasil. Os ganhadores também irão participar de uma Rodada de Negócios, nos dias 5 e 6 de setembro.

Os mineiros vencedores foram: Dedo de Gente (Curvelo), Cooperativa Mariense de Artesanato (Maria da Fé), Fio Brasil (Muzambinho), Central Veredas (Arinos), Garimpo das Artes (Conceição das Alagoas) e Marias Artesãs (Patos de Minas). Os ganhadores concorreram com mais de 1, 8 mil unidades produtivas no país. Nesta terceira edição, Minas Gerais foi o estado com o maior número de inscritos, 282.

O Prêmio Sebrae  Top 100 de Artesanato levou em conta critérios como eficiência produtiva e práticas de comercialização, gestão estratégica, qualidade estética e do valor cultural, embalagem, inovação dos produtos, adequação econômica e ambiental e a responsabilidade social.

A premiação mostra que os artesãos estão cada vez mais preocupados na melhoria dos processos produtivos para buscar diferencial e aumentar a competitividade no mercado” explica a analista da Unidade de Comércio, Serviços e Artesanato do Sebrae-MG, Sabrina Campos.

Os premiados irão participar de uma série de encontros de negócios com compradores nacionais. O primeiro deles será realizado nos dias  5 e 6 de setembro, no Rio de Janeiro, em que irão negociar seus produtos durante uma Rodada de Negócios.

Além disso, os artesãos poderão utilizar o selo Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato – 3ª edição por três anos após a entrega do certificado e terão a divulgação de três produtos no catálogo do prêmio.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG – em 28. 08.2012

 

Amigos e parceiros, cuidar das pessoas e da nossa Mãe Terra é função de todos!

Seguimos nessa causa coletiva! Agora mais do que nunca, estamos todos engajados na preservação da vida e no cuidado com o próximo.

Seguindo as orientações e instruções da OMS e do Ministério da Saúde, em relação ao Coronavírus (COVID-19), comunicamos que as atividades da instituição estão reduzidas.

Parte da equipe está em casa trabalhando “home office” e outra parte que ainda se encontra em campo, está seguindo as instruções de segurança: nenhuma ação que aglomere pessoas ou em ambientes fechados estão sendo realizadas.


Algumas sedes se mantém abertas para informação da comunidade.

Estamos a disposição para contato e encaminhamentos necessários que possam ser realizados on-line, por e-mail e pelos nossos telefones. #vaitudoficarbem