Metodologia dos 4P’s em Parelheiros

Para que os impactos causados pela pandemia em Parelheiros fossem freados, nossos times criaram ações que chamamos de 4 P’s: Pão, Proteção, Poesia e Plantio.

Pão: distribuição de cestas com produtos orgânicos e/ou alimentação industrializada e cartão alimentação para estimular a economia local.

Proteção: distribuição de máscaras de proteção artesanais, costuradas por moradoras voluntárias; distribuição de produtos de higiene; captação com parceiros e distribuição de máscaras de acetato (Face Shields) para comerciantes locais e profissionais da saúde; produção e veiculação de podcasts informativos por WhatsApp e carro de som levando evidências científicas sobre a pandemia para a quebrada; de vídeos e mensagens de estímulo à prevenção; lives sobre autocuidado e cuidado com o próximo e a comunidade em geral.


Poesia: distribuição de livros novos casa a casa; envio de mensagens poéticas por whatsApp e por redes sociais; realização e veiculação de mediação de leitura e brincadeiras voltadas a diferentes públicos; produção e distribuição de podcast de incentivo à leitura, oferecendo momentos de acolhimento literário e apreciação artística; realização de oficinas de produção literária e fotográfica; realização de saraus digitais e de lives sobre temáticas relacionadas à literatura.

Plantio: fortalecimento e estímulo à produção orgânica das propriedades da agricultura familiar e hortas comunitárias orgânicas em terrenos cedidos e nos quintais das casas.

Confira todas as nossas ações em 2020, clique aqui.

Capa do relatório sobre os 4 Ps em Parelheiros: nossas ações conjuntas em 2020.


Publicações recentes

Para passar o mundo a limpo

Uma conversa sobre a importância da resistência do território, da educação e da cultura em meio ao isolamento social – e um desafio para a escola pós-pandemia: como garantir aprendizado a todas as crianças?

Ler mais »

O CPCD é uma das 13 ONGs apoiadas pelo Burger King por meio do Movimento Arredondar, uma ONG que apoia outras ONGs coletando microdoações por meio do arredondamento de centavos do troco no varejo e no e-commerce.

Logo Arredondar e BurgueKing