Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Coral Meninos de Araçuaí

Vídeo Galeria

Galeria de fotos

Onde estamos?

 

 

Coral Meninos de Araçuaí

Cidade: Araçuaí/ MG

Meninos de Araçuaí – é o nome de um coro de crianças entre 7 e 16 anos que fazem parte do projeto “Ser Criança”. Foi criado em 1998 juntamente com o Grupo Teatral Ponto de Partida, parceiro do CPCD, e responsável pela formação técnica do Coro, oferecendo oficinas de interpretação, dança, instrumentos musicais e musicalização. A música entrou como um grande aliado no processo de formação de cidadania, socialização, sensibilização, estética e principalmente o desenvolvimento da autoestima. O resultado deste cuidadoso trabalho é a consagração deste coral já com 06 cds e 02 dvds gravados, participação no CD Pietá de Milton Nascimento e em inúmeros espetáculos, por diversas cidades brasileiras, e Paris (Ano do Brasil na França).

Os principais objetivos deste projeto são:

  • Aprimoramento técnico vocal-interpretativo do coro e ampliação da pesquisa musical do Vale do Jequitinhonha junto às famílias e comunidades das crianças, jovens e educadores participantes.
  • Propiciar o aprendizado na criação e construção de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados e não convencionais, assim como o desenvolvimento de técnicas de execução dos novos instrumentos.
  • Musicalização infanto-juvenil, propiciando iniciação (leitura  musical, divisão rítmica e teoria musical), percepção (treinamento auditivo, desenvolvimento de percepção, audições musicais) e aprendizado prático-musical.
  • Ensino de dança e sapateado com o uso de técnicas de alongamento, relaxamento, fortalecimento muscular, ritmo, técnicas de dança.

Parceiros

Complemento Moda

Complemento Moda

Grupo Ponto de Partida

Grupo Ponto de Partida

Natura

Natura

 

Nós do CPCD juntos com a Brazil Foundation convidamos você a participar da  campanha “Abrace uma Vila Saudável! Apoie uma vida mais digna e saudável para famílias do Maranhão”.

Com a sua ajuda vamos transformar a vida de mais 10 famílias da Vila Cocal e da Vila Pindaré.

O CPCD atua no Maranhão desde outubro de 2013. Com o apoio da Fundação Vale já tornou possível a instalação de mais de 200 “kits de sustentabilidade” junto com famílias de Vila Cocal e Vila Pindaré, comunidades localizadas nos municípios de São Pedro da Água Branca e Buriticupu.