Transparência

O CPCD busca transparência em suas ações e disponibiliza, periódica e permanentemente, todas as informações financeiras pertinentes a cada projeto.
Essas informações demonstram a forma como os investimentos são alocados e não se restringem apenas ao desempenho financeiro, mas contemplam outros fatores que norteiam o nosso trabalho. Todos os balanços e auditorias estão disponíveis, de forma clara e transparente, aqui, em nosso site institucional.

A Assessoria Jurídica é realizada, desde 2006, pelo escritório “Lima Netto, Campos, Fialho, Canabrava Advogados”. A apuração dos resultados é realizada pelos auditores da BDO.

Desde 2006, o CPCD passa pela auditoria contábil e financeira, cujos pareceres estão disponíveis abaixo.

As razões para nosso orgulho e prazer são:

1º. Poucas são as instituições do terceiro setor – ONGs – que completam 30 anos de trabalhos ininterruptos (1984/2014);

2º. Raras são as ONGs que conseguem passar por auditorias independentes e publicar seus balanços, dando transparência e visibilidade às suas atividades;

3º. Mais raras ainda são aquelas que podem apresentar e publicar em jornal de grande circulação parecer de auditores independentes da qualidade da BDO;

4º. Raríssimas ainda são aquelas que têm uma gestão contábil e financeira aprovada completamente.

Elas são fruto de intenso trabalho, em busca da sustentabilidade, da transparência e da prestação de contas corretas dos recursos financeiros utilizados em nossos projetos.

É nosso objetivo continuar a busca de nossos ideais e resultados. Manter a eficiência na gestão e a transparência na aplicação dos recursos são compromissos. Para que isto aconteça, contamos com parceiros de ideais, que nos aportam valores éticos, técnicos, humanos e financeiros. O nosso agradecimento a todos os nossos parceiros e colaboradores.

Responsabilidade técnica contábil: Abreu Barros Serviços Contábeis Ltda CRC/MG 05472.

Contadoras Responsáveis: Adriana Mª. Rocha – CRC/MG 078305 e Rosa Mª. Abreu Barros – CRC/MG 059843.

Assessoria Jurídica: Lima Netto, Campos, Fialho, Canabrava Advogados.

Advogados responsáveis: Dra. Cristina Borja e Dr. Rodrigo Lima Netto.
Auditoria externa: BDO.

O CPCD é uma das 13 ONGs apoiadas pelo Burger King por meio do Movimento Arredondar, uma ONG que apoia outras ONGs coletando microdoações por meio do arredondamento de centavos do troco no varejo e no e-commerce.

Logo Arredondar e BurgueKing