Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Cinema Meninos de Araçuaí

Cinema Meninos de Araçuaí

(Fabriqueta de Produção Audiovisual)

Araçuaí – Minas Gerais

Em 2007, foi criado o Cinema dos Meninos de Araçuaí – resultado de um sonho dos moradores da cidade de Araçuaí, realizado pelo Coral Meninos de Araçuaí, em parceria com o Grupo Ponto de Partida . Decidimos então, que não íamos apenas exibir filmes e videos, íamos também produzir! A ousadia deu origem à Fabriqueta de Produção Audiovisual, que hoje faz documentários, curtas, vídeos institucionais e até programas de TV: o Canal Sempre (www.youtube.com/canalsempre)!

A produção audiovisual é um exercício diário de criação, de linguagem e de difusão de valores e temas que são importantes pra contar – e pra tornar melhor – a nossa história e a do lugar onde vivemos.

Em 2011, com curtas-metragens que contam a história de personagens de Araçuaí, ganharam os 1º e 2º prêmios na campanha ”Histórias que Mudam o Mundo”, do Museu da Pessoa! Conheça aqui  o primeiro colocado – o curta “Aquela Vontade”, de 1 minuto.

Facebook
Google+
Twitter

Nós do CPCD juntos com a Brazil Foundation convidamos você a participar da  campanha “Abrace uma Vila Saudável! Apoie uma vida mais digna e saudável para famílias do Maranhão”.

Com a sua ajuda vamos transformar a vida de mais 10 famílias da Vila Cocal e da Vila Pindaré.

O CPCD atua no Maranhão desde outubro de 2013. Com o apoio da Fundação Vale já tornou possível a instalação de mais de 200 “kits de sustentabilidade” junto com famílias de Vila Cocal e Vila Pindaré, comunidades localizadas nos municípios de São Pedro da Água Branca e Buriticupu.