Cinema Meninos de Araçuaí

(Fabriqueta de Produção Audiovisual)

Araçuaí – Minas Gerais

Em 2007, foi criado o Cinema dos Meninos de Araçuaí – resultado de um sonho dos moradores da cidade, realizado pelo Coral Meninos de Araçuaí, em parceria com o Grupo Ponto de Partida . O Cinema é também um Ponto de Cultura no estado de Minas Gerais.

Decidimos então, que não íamos apenas exibir filmes e videos, íamos também produzir! A ousadia deu origem à Fabriqueta de Produção Audiovisual, que hoje faz documentários, curtas, vídeos institucionais e até programas de TV: o Canal Sempre (www.youtube.com/canalsempre)!

A produção audiovisual é um exercício diário de criação, de linguagem e de difusão de valores e temas que são importantes pra contar – e pra tornar melhor – a nossa história e a do lugar onde vivemos.

Em 2011, com curtas-metragens que contam a história de personagens de Araçuaí, ganharam os 1º e 2º prêmios na campanha ”Histórias que Mudam o Mundo”, do Museu da Pessoa! Conheça aqui  o primeiro colocado – o curta “Aquela Vontade”, de 1 minuto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

O CPCD é uma das 13 ONGs apoiadas pelo Burger King por meio do Movimento Arredondar, uma ONG que apoia outras ONGs coletando microdoações por meio do arredondamento de centavos do troco no varejo e no e-commerce.

Logo Arredondar e BurgueKing