Cinema Meninos de Araçuaí

(Fabriqueta de Produção Audiovisual)

Araçuaí – Minas Gerais

Em 2007, foi criado o Cinema dos Meninos de Araçuaí – resultado de um sonho dos moradores da cidade de Araçuaí, realizado pelo Coral Meninos de Araçuaí, em parceria com o Grupo Ponto de Partida . Decidimos então, que não íamos apenas exibir filmes e videos, íamos também produzir! A ousadia deu origem à Fabriqueta de Produção Audiovisual, que hoje faz documentários, curtas, vídeos institucionais e até programas de TV: o Canal Sempre (www.youtube.com/canalsempre)!

A produção audiovisual é um exercício diário de criação, de linguagem e de difusão de valores e temas que são importantes pra contar – e pra tornar melhor – a nossa história e a do lugar onde vivemos.

Em 2011, com curtas-metragens que contam a história de personagens de Araçuaí, ganharam os 1º e 2º prêmios na campanha ”Histórias que Mudam o Mundo”, do Museu da Pessoa! Conheça aqui  o primeiro colocado – o curta “Aquela Vontade”, de 1 minuto.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Projeto Cuidadores em Saúde

Cuidar da saúde das pessoas de 6 comunidades maranhenses e quilombolas pelo lado cheio do copo. Como? Focando na promoção da saúde feita pela própria comunidade, vizinho cuidando de vizinho. Conheça o projeto “Cuidadores em Saúde” e inspire-se!