Projeto Casa Saudável

Maranhão

O Projeto “Casa Saudável – onde mora uma vida melhor” teve início em outubro de 2013. Temos como norteador do trabalho os princípios da permacultura, aprendidos e experimentados pelo CPCD e referenciados, principalmente, pelo Sítio Maravilha – Araçuaí / MG. Nossa proposta abrange a intervenção positiva nas casas e quintais, com a construção de caixa para coleta de água de chuva, canteiros e espirais com flores, ervas, temperos e horta; além da construção do banheiro compostável e a mudança de paradigmas de saúde, estética e cuidados.

Para cumprir seu objetivo, o projeto realizou duas capacitações de cisterneiros com participação de  32 pessoas da comunidade e contratou um total de 12 cisterneiros, facilitando assim a construção da caixa d’água. Certamente, o aprendizado adquirido a partir da capacitação poderá ser apropriado pelas pessoas, gerando renda às famílias.

Na Vila Pindaré vivem cerca de 400 famílias, na maioria, em casas de taipa, sem banheiros, sem água, sem saneamento básico. O isolamento geográfico piora a situação dos moradores, que contam com o “pau de arara” para chegarem à cidade.

Fotos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Amigos e parceiros, cuidar das pessoas e da nossa Mãe Terra é função de todos!

Seguimos nessa causa coletiva! Agora mais do que nunca, estamos todos engajados na preservação da vida e no cuidado com o próximo.

Seguindo as orientações e instruções da OMS e do Ministério da Saúde, em relação ao Coronavírus (COVID-19), comunicamos que as atividades da instituição estão reduzidas.

Parte da equipe está em casa trabalhando “home office” e outra parte que ainda se encontra em campo, está seguindo as instruções de segurança: nenhuma ação que aglomere pessoas ou em ambientes fechados estão sendo realizadas.


Algumas sedes se mantém abertas para informação da comunidade.

Estamos a disposição para contato e encaminhamentos necessários que possam ser realizados on-line, por e-mail e pelos nossos telefones. #vaitudoficarbem